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Bem-vindo à Central de Dúvidas sobre Compras da Buzzu!

Na Buzzu, estamos comprometidos em proporcionar a melhor experiência possível para nossos clientes. Se você enfrentar qualquer problema durante o processo de compra ou viagem, saiba que estamos aqui para ajudar.

Lembre-se de que a Buzzu não opera as viagens, apenas facilita a compra do bilhete com nossas viações parceiras, garantindo uma experiência de compra rápida, fácil e segura. Estamos prontos para intermediar qualquer questão com a viação.

✋ Ei, viajante! Se seu pedido não foi finalizado, isso pode ter ocorrido por dois motivos principais:

1. Alta demanda para a poltrona escolhida 🪑

Se a poltrona que você escolheu já foi ocupada por outro viajante devido à alta demanda no sistema da Buzzu e da viação, isso pode gerar instabilidade e cancelar sua compra.

Recomendamos escolher uma outra poltrona ou aguardar algumas horas antes de tentar novamente.

2. Problemas na confirmação de pagamento 💳

Pode haver uma pendência na comunicação entre o sistema da Buzzu e a financeira responsável pela bandeira do seu cartão. Nesse caso, sugerimos que você entre em contato com a sua instituição financeira para garantir que está tudo correto.

Se preferir, você também pode tentar realizar a compra pelo nosso WhatsApp: 11 97260-8034.

Nossa equipe está pronta para ajudar! 

Se a poltrona que você escolheu já foi ocupada por outro viajante devido à alta demanda no sistema da Buzzu e da viação, isso pode gerar instabilidade e alterar a poltrona da sua compra.

Caso você não deseje seguir com a poltrona que foi escolhida automaticamente pelo sistema entre em contato conosco em nosso Whatsapp.

Se você notar uma cobrança duplicada em sua conta, pedimos que entre em contato conosco imediatamente, fornecendo todos os detalhes relevantes sobre o problema. Estamos comprometidos em resolver rapidamente quaisquer problemas de cobrança que possam surgir e garantir que você seja reembolsado de acordo com nossas políticas. Sua satisfação é nossa prioridade e estamos aqui para ajudar em qualquer situação. 💳🔄📞

📧🛑 Problemas com o Voucher de Viagem? Entre em Contato Conosco!

Se você realizou a compra da sua passagem e ainda não recebeu o voucher em seu e-mail, mesmo após o pagamento ter sido debitado do seu cartão, não se preocupe! Estamos aqui para ajudar.

Por favor, entre em contato com nosso suporte via WhatsApp no número 11 97260-8034. Nossa equipe estará pronta para auxiliá-lo e garantir que você receba todas as informações necessárias para a sua viagem.

Estamos comprometidos em proporcionar a melhor experiência de viagem para você. Conte conosco para resolver qualquer problema ou dúvida que possa surgir. 🚌✨

🔄📝 Alteração de Dados na Reserva

Caso você tenha realizado a compra com dados incorretos, ainda é possível efetuar alterações, mas é importante observar alguns pontos. Recomendamos uma antecedência mínima de 3 horas em relação ao horário da viagem. Confira:

  1. Reserva Feita Dentro do Período de Embarque (Menos de 3 horas antes da viagem):

    Se a reserva foi feita dentro das 3 horas antes do horário da viagem, não será possível realizar alterações online. Nesse caso, será necessário entrar em contato diretamente com o atendimento ao cliente das viações para obter assistência.

  2. Reserva Feita com Antecedência Mínima de 3 Horas:

    Se a reserva foi feita com pelo menos 3 horas de antecedência em relação ao horário da viagem, é possível realizar a alteração de dados ou até mesmo o cancelamento da compra. Você pode fazer isso diretamente nos guichês e plataformas de atendimento das viações.

    📲 Alternativamente, você pode verificar a disponibilidade para alterações ou cancelamento através do nosso WhatsApp: 11 97260-8034.

Lembre-se sempre de verificar os detalhes da sua reserva com antecedência para evitar contratempos durante sua viagem. Estamos aqui para ajudar a tornar sua experiência de viagem o mais tranquila possível! 🚌

❌ Atraso no Embarque: Se você perdeu o embarque por conta de um atraso da viação, estamos aqui para ajudar a resolver o problema. Entre em contato conosco para que possamos intermediar a situação com a viação parceira e buscar uma solução adequada para você.

Lembre-se de que a Buzzu não opera as viagens, apenas facilita a compra do bilhete com nossas viações parceiras, garantindo uma experiência de compra rápida, fácil e segura. Estamos prontos para intermediar qualquer questão com a viação. 🗣️

Além disso, recomendamos que você registre uma reclamação diretamente nos canais de atendimento das viações. 📣

Estamos aqui para ajudar e tornar sua experiência de viagem o mais tranquila possível. 🚌🌟

Caso você tenha viajado em uma categoria diferente da que comprou, pedimos que entre em contato com nosso time de atendimento para investigar o ocorrido e fornecer assistência adequada. No entanto, recomendamos também que abra uma reclamação diretamente na viação responsável pela viagem para garantir que o problema seja registrado e resolvido corretamente. Estamos aqui para ajudar a esclarecer qualquer dúvida ou preocupação que você possa ter em relação à sua experiência de viagem. 🚌🔍📞

Se você perdeu um objeto pessoal dentro do ônibus, recomendamos que entre em contato diretamente com a viação responsável pela viagem para verificar se o item foi encontrado. As viações geralmente têm procedimentos para lidar com itens perdidos e podem ajudá-lo a recuperar seu pertence. Estamos aqui para auxiliar no que for necessário durante esse processo. 🚌🔍📞

Se a sua mala foi extraviada ou danificada, é crucial que você entre imediatamente em contato com a viação responsável pela sua viagem e abra uma reclamação junto ao guichê de atendimento da viação ou com o motorista. É importante não entregar o ticket da bagagem ao motorista, pois este será fundamental para as tratativas do caso.

É essencial ressaltar que a Buzzu não pode intermediar essas situações, portanto, o contato direto com a viação é extremamente importante. Recomendamos que isso seja feito imediatamente e, de preferência, durante o desembarque, para que as medidas necessárias possam ser tomadas o mais rápido possível. 🛄📞🚌

Se durante a viagem você enfrentar algum problema com a viação, é fundamental entrar imediatamente em contato diretamente com a própria viação para resolver a questão. Embora a Buzzu possa intermediar a comunicação com a viação, é necessário que a viação responda para que o problema possa ser solucionado. Estamos aqui para ajudar e facilitar esse processo, garantindo que sua preocupação seja tratada com a devida atenção e resolvida da melhor maneira possível. Entre em contato conosco para que possamos auxiliá-lo durante esse procedimento. 🚌📞

Lembre-se de que a Buzzu não opera as viagens, apenas facilita a compra do bilhete com nossas viações parceiras, garantindo uma experiência de compra rápida, fácil e segura. Estamos prontos para intermediar qualquer questão com a viação. 🗣️

Além disso, recomendamos que você registre uma reclamação diretamente nos canais de atendimento das viações. 📣

Estamos aqui para ajudar e tornar sua experiência de viagem o mais tranquila possível. 🚌🌟

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Dúvidas Frequentes

🚫 Atenção

AS VIAÇÕES NÃO ACEITAM FOTOS DE DOCUMENTOS PARA O EMBARQUE, É NECESSÁRIO O DOCUMENTO FÍSICO OU EM APLICATIVO OFICIAL DO GOVERNO. (NÃO PODE SER PRINT)

📄 Documentos para o Embarque:


🆔 Identificação do Maior ou Adolescente

Art. 3º A identificação do passageiro de nacionalidade brasileira, maior ou adolescente, será atestada por um dos seguintes documentos:

🆔 Carteira de Identidade (RG) emitida por órgãos de Identificação dos Estados ou do Distrito Federal;
🆔 Carteira de Identidade emitida por conselho ou federação de categoria profissional, com fotografia e fé pública em todo território nacional;
🆔 Cartão de Identidade expedido por ministério ou órgão subordinado à Presidência da República, incluindo o Ministério da Defesa e os Comandos da Aeronáutica, da Marinha e do Exército;
🆔 Registro de Identificação Civil – RIC, na forma do Decreto nº 7.166, de 5 de maio de 2010;
📕 Carteira de Trabalho;
🛂 Passaporte Brasileiro;
🚗 Carteira Nacional de Habilitação – CNH com fotografia;
🆔 Outro documento de identificação com fotografia e fé pública em todo território nacional.

§1º Em se tratando de viagem em território nacional, os documentos referidos neste artigo podem ser aceitos no original ou cópia autenticada em cartório, independentemente da respectiva validade, desde que seja possível a identificação do passageiro.

§2º No caso de viagem internacional, o passageiro deverá observar o rol de documentos elencados no Anexo do Decreto nº 1.983, de 14 de agosto de 1996.

🆔 Identificação do Índio

Art. 7º A identificação do índio será atestada da seguinte forma:

🛂 No caso de viagem nacional, além dos documentos previstos no art. 3º desta Resolução, incluem-se a autorização de viagem expedida pela Fundação Nacional do Índio – FUNAI ou outro documento que o identifique, emitido pela mesma entidade;
🛂 No caso de viagem internacional, deve ser apresentado o passaporte brasileiro, ou a carteira de identidade para os países integrantes do MERCOSUL, observada a necessidade de outros procedimentos.

🆔 Identificação de Passageiros de Outras Nacionalidades

Art. 8º Constituem documentos de identificação de passageiros de outras nacionalidades, considerada a respectiva validade:

🛂 Passaporte Estrangeiro;
🆔 Cédula de Identidade de Estrangeiro – CIE;
🆔 Identidade diplomática ou consular;
🛂 Outro documento legal de viagem, em conformidade com acordos internacionais firmados pelo Brasil.

§1º No caso de viagem em território nacional, poderá ser apresentado o protocolo de pedido de CIE expedido pelo Departamento de Polícia Federal em substituição ao documento original, pelo período máximo de 180 (cento e oitenta) dias contados da data de sua expedição.

§2º Será aceita a CIE com a data de validade vencida no caso de estrangeiros com deficiência física ou estrangeiros que tenham completado 60 (sessenta) anos de idade até a data do vencimento do documento, e que sejam portadores de visto permanente e tenham participado de recadastramento anterior, nos termos do Decreto-Lei nº 2.236, de 23 de janeiro de 1985.

§3º No caso de viagem internacional, o passageiro deve apresentar passaporte ou outro documento de viagem válido, observado o rol constante no art. 1º do Decreto nº 5.978, de 4 de dezembro de 2006.


🔒 Em Casos de Extravio, Furto ou Roubo

§ 3º No caso de extravio, furto ou roubo do seu documento de identificação, o passageiro poderá apresentar para embarque Boletim de Ocorrência ou outro documento emitido por autoridade policial, desde que a data do fato indicada tenha ocorrido há menos de 30 (trinta) dias da data da viagem.


🚨 Atenção: Com documentação incorreta ou incompleta, seu embarque poderá ser recusado pela viação. Nesse caso, não haverá reembolso, apenas a opção de remarcação.

🚌 Algumas viações já aderiram ao embarque digital, enquanto outras ainda não. Recomendamos que o viajante chegue com 30 minutos de antecedência e dirija-se ao guichê da viação para verificar.

Cada passageiro tem direito a transportar uma bagagem de mão e duas bagagens no bagageiro. É importante verificar com a viação da sua viagem o que é permitido transportar no bagageiro do veículo.

🎒 Bagagem de Mão

  • Cada passageiro tem direito a uma bagagem de mão de até 5 kg, sem custos adicionais.
  • Recomendamos optar por mochilas ou malas (sem rodas) de tamanho reduzido, que sejam compatíveis com o compartimento de bagagem no veículo.
  • Esteja ciente de que a bagagem transportada no interior do ônibus é de responsabilidade exclusiva do cliente.

🧳 Bagagem de Bagageiro

  • A bagagem é constituída pelo conjunto de bens, novos ou usados, que um viajante possa destinar para seu uso ou consumo pessoal, conforme as circunstâncias de sua viagem.
  • Cada passageiro tem direito ao transporte gratuito de 2 volumes com dimensões máximas de 1 metro em qualquer sentido e volume máximo de 300 decímetros cúbicos cada um, e peso máximo de 30 kg.
  • Excedida a franquia acima, haverá cobrança pelo excesso de bagagens. Confirme com a viação o procedimento de cobrança.

Para evitar transtornos, sempre confirme as regras específicas da viação antes de sua viagem.

✅ Sim, o cancelamento é permitido desde que respeite a regra da antecedência.

Em geral, solicitações de cancelamento devem ser feitas com pelo menos 3 horas de antecedência ao horário de embarque da sua viagem interestadual. Por exemplo, para viagens com partida às 21:00, o cancelamento deve ser solicitado até às 18:00 🕒.


📖 Alguns trechos intermunicipais possuem regras diferentes:

  • Minas Gerais: Cancelamento até 12 horas antes do embarque.
  • Pará: Cancelamento até 8 horas antes do embarque.

✅ Você pode cancelar sua reserva acessando a aba de “Minhas Reservas”.

✅ O cancelamento terá a retenção de até 5% (cinco por cento) do valor a ser restituído ao passageiro a título de multa compensatória 💸.

✅ Algumas viações não permitem o cancelamento de maneira digital. Nesses casos, é necessário entrar em contato diretamente com a viação ou ir até o guichê de atendimento.


📖 Legislação ANTT (Viagens Interestaduais)

Art. 147: O passageiro tem direito a solicitar o cancelamento e o reembolso do valor pago pelo bilhete, bastando para isso a sua simples declaração de vontade até 3 horas antes do horário de início de sua viagem 🚍.

§ 1º Solicitado o cancelamento, a empresa deve efetuar a devolução do preço pago ao usuário em até 30 dias, podendo reter até 5% (cinco por cento) do valor a ser restituído ao passageiro como multa compensatória 📅.

§ 2º No momento da solicitação, a empresa deve fornecer ao passageiro o comprovante ou protocolo da solicitação realizada, contendo a identificação da empresa, o responsável pelo atendimento e a data da solicitação 🧾.

§ 3º Em caso de ausência de comprovante ou protocolo da solicitação de cancelamento fornecido ao passageiro, a empresa deve reembolsar o passageiro de imediato, salvo se este aceitar outra forma de reembolso 💰.

§ 4º As taxas decorrentes de serviços ainda não usufruídos devem ser reembolsadas integralmente, sem ônus para o usuário 🚫💸.

§ 5º Em caso de cobrança de multa compensatória pelo reembolso, a empresa deve fornecer ao usuário o comprovante do pagamento 📄.

§ 7º O não comparecimento do passageiro para embarque, sem que tenha solicitado o cancelamento do bilhete até 3 horas antes do horário de início da viagem, acarretará na perda do direito ao reembolso ❌.

A Buzzu já oferece a opção de alteração de datas do bilhete via Whatsapp para algumas viações. Entre em contato conosco para verificar as viações disponíveis. 📲

Para solicitar a remarcação da sua reserva, você também pode entrar em contato com o atendimento ao cliente das viações ou dirigir-se diretamente aos guichês de atendimento.


Para Passageiros que Perderam o Embarque:

  • ❌ Não é permitido o reembolso
  • 💸 Cobrança de multa de 20% do valor da tarifa
  • 💳 Pagamento da diferença entre o valor original e o valor da remarcação

Se o passageiro não comparecer para o embarque sem cancelar o bilhete até 3 horas antes da partida, não haverá direito a reembolso. ⏰🚫


Para Passageiros que Não Perderam o Embarque até 3 horas antes da Viagem:

  • ✅ Troca de titularidade permitida
  • 🔄 Troca de trecho permitida (quando o bilhete não foi impresso)
  • 💰🚫 Sem multas, apenas a diferença de valores entre o original e o da remarcação

👋 Caro viajante, lamentamos que você tenha enfrentado contratempos em sua viagem com nossas viações parceiras, mas estamos aqui para ajudar a resolver seu problema.

Para isso, entre em contato conosco através do WhatsApp 📱 ou E-mail ✉️. Lembre-se de que a Buzzu não opera as viagens, apenas facilita a compra do bilhete com nossas viações parceiras, garantindo uma experiência de compra rápida, fácil e segura. Estamos prontos para intermediar qualquer questão com a viação. 🗣️

Além disso, recomendamos que você registre uma reclamação diretamente nos canais de atendimento das viações. 🗣️

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